quinta-feira, 13 de agosto de 2009

•★ A frieza das pessoas te incomoda?

O quanto custa a frieza das pessoas? Hoje pela manhã próximo a avenida em frente a minha rua, eu estava dentro do meu carro esperando o sinal abrir. Não havia como não notar a indisposição daquela senhora dentro de um "carro de dondoca", na verdade não sei como não existia ali na direção um motorista, em vez dela. Enquanto a maioria das pessoas esperavam o sinal abrir e estavam agoniados com aquela espera, pois o calor do dia não ajudava, um menininho ali em frente do carro da dondoca estava lutando contra a fome e o calor, fazendo malabares, para ganhar alguns trocados. Em mim, existia um frio enorme passando por dentro, uma angustia, só de ver aquele menininho, de roupas rasgadas e com um cara que demonstrava bastante fome. O tempo permaneceu parado por alguns segundos que para mim pareciam horas, parecia ser o sinal mais demorado que eu havia pegue em toda a minha vida. E então o sinal abre. A dondoca que estava no celular, mal dava atenção ao garotinho, e assim que o sinal abriu, ela avançou o carro para frente, e quase atropela o menino. Mesmo diante da cena, a frieza da mulher tornou o calor do tempo o mais frio de todos. E enquanto a mulher seguia, várias pessoas ficavam ali ao lado olhando a situação, mas ninguém descia para ajudar. O calor do sol enfim reapareceu e a pergunta foi feita: a frieza do tempo se foi, mas e a frieza das pessoas? Será que notaram aquele que ali estava caído ao chão? Com certeza notaram mas, a pressa de todos chegarem aos seus destinos era maior!
Eu já tinha prometido pra mim que ia aceitar a maneira de cada pessoa demonstrar seus sentimentos e reações. Mas como pode alguém agir tão friamente?
[Sandina XimenesPontes]


2 comentários:

  1. ai mto triste neh? e pior q td mundo parece mto bem acostumado com essas situaçoes, ninguem faz nd pra ajudar nem mudar =/

    ;*

    ResponderExcluir
  2. não adianta, as pessoas não mudam, não pensam em como poderia ser diferente, apenas deixam tudo acontecer e pronto, é assim e sempre será, realmente isso é muito triste. ;T

    ResponderExcluir