terça-feira, 11 de agosto de 2009

˙·٠♥ História dos velhinhos.

Ontem vi o meu vovô 
Roendo uma rapadura 
Não sei como faz isso 
Se ele usa dentadura 

Vovó que é mais esperta 
Ralou a dela todinha 
Depois de bem ralada 
Comeu com água e farinha 

Vovô é muito teimoso 
E pensa que ainda é moço 
Nem percebe que a barriga 
Emendou com o pescoço 

A idade é implacável 
E não perdoa ninguém 
Tem gente que não percebe 
Que a velhice um dia vem 

Os homens ficam careca 
As mulheres tentam disfarçar 
Usam um mundo de tintas 
Para os cabelos pintar 

Vovó ainda é bonitinha 
Gosto dela como ela é 
Mas adoro quando vai à cozinha 
Preparar o meu café. 


[Clóvis CoelhoRocha]

Um comentário:

  1. Ola, muito obrigada pelo seu comentario no meu blog, fico feliz q vc tenha gostado.
    Muito bacana seu poema e parabens pelo blog, quero aproveitar a oportunidade e pedir q vc entre em um outro blog meu http://contosetravessuras.blogspot.com/
    eh um blog em q eu escrevo contos infantis e o meu namorado ilustra, espero q goste.
    bjs

    ResponderExcluir